Secretaria de Meio Ambiente de Arroio Grande implementa Plano de Manejo de Resíduos

Foram instalados mais de 20 containers para descarte de lixo (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem inovado em ações que buscam promover a conscientização quanto à preservação ambiental. Um dos grandes desafios que envolve o trabalho é quanto a destinação correta do lixo, ação que conta muito com a conscientização da comunidade.

A distribuição de containers para o descarte do lixo doméstico foi umas das ações que visa colaborar com a manutenção da limpeza pública, onde recentemente foram instaladas mais 20 unidades em bairros e no Centro, somando mais de 70 containers.

Um dos grandes geradores de resíduos é o próprio poder público, por isso através da criação do Plano de Manejo de Resíduos a secretaria está implementando ações de separação e destinação de materiais para reciclagem junto aos prédios públicos, já que atualmente o que deve diminuir consideravelmente os gastos com o envio de lixo para Candiota que recebe o lixo gerado em Arroio Grande.

Atualmente, o plano está em execução em cinco secretarias municipais, sendo o resíduo devidamente pesado e separado e enviado para a reciclagem ou compostagem e a expectativa é que seja ampliado para outros órgãos e associações de bairros.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome