Obra na ponte sobre o Arroio Grande na BR 116 tem sinalização com semáforo

Durante a obra de manutenção da ponte o tráfego será intercalado no km 613 da BR 116, em Arroio Grande. (Foto: Divulgação)

Os motoristas que trafegam pelo trecho Pelotas/Jaguarão da BR 116 devem estar atentos à sinalização implantada desde quinta-feira(17) na ponte sobre o Arroio Grande, no km 613, no município de Arroio Grande.

De acordo com o gerente de engenharia da Ecosul, Miquéias Neuenfeld, o tráfego será intercalado através do sistema de semáforo, durante 24 horas por dia. “Dando prosseguimento à obra de manutenção da ponte, estamos fazendo a troca das juntas de dilatação e para isso precisamos isolar uma das faixas para poder avançar com os serviços”, detalha.

O processo consiste em cortar o pavimento no ponto onde os pilares de sustentação se encontram com as vigas da ponte, e logo após, fazer a furação para ancorar as ferragens. O passo seguinte é a concretagem, com a aplicação da junta – elemento que ajusta a absorver a movimentação da ponte.

Para orientação dos usuários do Polo Rodoviário a concessionária preparou uma série de avisos, que indicam com antecedência a necessidade de atenção ao trecho. “Além dos semáforos instalados em ambos os sentidos, temos ampla sinalização luminosa para alertar os motoristas durante a noite e viaturas de inspeção de tráfego circulando pela região”, complementa.

A medida adotada estará em vigor até meados de setembro, a depender das condições climáticas.  A manutenção de pontes e viadutos faz parte da rotina da concessionária e contribui para segurança nas estradas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome