Livro com o histórico dos assentados de Arroio Grande será lançado na sexta-feira (28)

Autor do livro, professor Claudenir Bunilha, diretora do educandário, Laila Montini, e bibliotecária Virgínia Borges (Foto: Flávio Jouglard)

Será lançado nesta sexta-feira (28), às 19h30, no Centro de Cultura Basílio Conceição, o livro “Resgate do Processo Histórico e Cultural das Raízes da Comunidade de Assentados do Município de Arroio Grande”, de autoria do professor Claudenir Bunilha. A obra retrata a implementação dos assentamentos no município como proposta de resgate histórico, atendendo os anseios comunidade.

Atualmente, a cidade possui quatro assentamentos que ajudam a desenvolver a agricultura e pecuária familiar. Este resgate do processo histórico reafirma a identidade e o pertencimento entre os membros.

A pesquisa para a composição do livro foi realizada pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Escola 11 de Setembro – 1ª Conquista, educandário rural que atende os assentados, que através de relatos destacam as dificuldades, vivências e trabalho desenvolvido pelos assentamentos ao longo dos anos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome