Conselho Municipal de Turismo é empossado em Arroio Grande

Reunião aconteceu na quinta-feira (24). (Foto: Divulgação)

Aconteceu na manhã de quinta-feira (24), no Centro de Cultura Basílio Conceição, o ato de posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo de Arroio Grande (COMTUR). O órgão é responsável pela conjugação de esforços entre o Poder Público e a sociedade civil para a implementação da política municipal de turismo, fomento de projetos e gestão do Fundo Municipal de Turismo.

Em Arroio Grande, o Conselho passa a ser composto por representantes das seguintes entidades: Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Turismo, Associação Comercial, EMATER, Sindicato Rural, Câmara Municipal de Vereadores e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Na ocasião a secretária municipal de Turismo, Ivana Caldas, ressaltou a importância do órgão no planejamento da gestão, elencando diversos avanços alcançados pelo município com o trabalho que vem sendo executado.

Arroio Grande passou a integrar o mapa do turismo brasileiro ao cumprir requisitos como ter um Fundo Municipal, dotação orçamentária, manter o Conselho Municipal do Turismo atuante e ter elaborado o Plano Municipal do Turismo, documento que prevê as ações da gestão pública para os próximos quatro anos.

Composição do COMTUR de Arroio Grande

Secretaria Municipal de Educação: Claudemir Bunilha

Secretaria Municipal de Meio Ambiente: Rita de Cássia Silveira Machado

Gabinete do Prefeito: Delanir Lima

Secretaria Municipal de Turismo: Ivana Caldas Acosta e Rejane Caetano da Silva

Associação Comercial: Thiago Vieira

EMATER: Ana Paula Barros

Sindicato Rural: Carla Cunha

Câmara Municipal de Vereadores: Elizandro Rodrigues

Sindicato dos Trabalhadores Rurais: Valquiria Neves

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome