Arroio Grande: Câmara de Vereadores prepara ações na Expofeira

O presidente da Câmara de Vereadores, Lizandro Araújo (PSDB) em reunião com o presidente do Sindicato Rural de Arroio Grande, Ladislau Silveira, entidade promotora do evento. (Foto: Rafael Viana/JTR)

O Legislativo Municipal tradicionalmente participa das ações e eventos que promovem as potencialidades de Arroio Grande. Chegando em sua 83ª edição, a Expofeira acompanha a evolução socioeconômica do município, sempre com o respaldo do Poder Legislativo.
Atualmente presidida pelo vereador Lizandro Araújo (PSDB), a Câmara de Vereadores caminha para a comemoração dos seus 75 anos e como parte de sua participação na programação da feira, a Presidência da Casa pretende levar um pouco desta história para dentro do evento, onde será produzido um material exclusivo contando fatos da Câmara para a comunidade.

A Comissão Agropastoril, formada pelos vereadores Guigo (PDT), Alexandre Cardozo (Progressistas) e Vandré Vieira (Progressistas), realizará uma reunião participativa com uma palestra a cargo do engenheiro agrônomo Djalmo Nolasco Prestes, tratando sobre o cultivo da Pitaya. O encontro está marcado para sábado (5), às 14h, no Parque Guilhermino Dutra.

A Pitaya é uma fruta exótica, gostosa e muito atraente, com inúmeros benefícios para a saúde e, por isso, se tornou uma nova aliada para quem faz dietas. Com sua cor forte e sabor adocicado, o alimento é uma fonte inesgotável de nutrientes para o organismo, ajudando a torná-lo mais saudável e nutrido. Seu cultivo vem ganhando destaque no município, por isso a importância de levar ao conhecimento do público um pouco mais sobre a sua produção na região.

No decorrer de suas edições, o Legislativo trata o evento como primordial, já que além de mostrar o potencial agropecuário de Arroio Grande, ajuda na comercialização dos produtos do setor. Por isso, o projeto para a destinação de recursos para a realização do evento, encaminhado pelo Executivo municipal, foi aprovado pelos vereadores, como forma de viabilizar e dar suporte financeiro ao evento.

A presença dos vereadores, com um estande exclusivo, busca aproximar ainda mais a comunidade e os produtores rurais das ações e do trabalho exercido pelo Legislativo.

“Nosso espaço será organizado para que a população possa entrar, sentar e conversar conosco, com todos os vereadores, levar suas demandas, reivindicações e sugestões”, afirma o presidente da Casa.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome