Dentro das ações comemorativas aos 38 anos de atuação na comunidade, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Arroio Grande promoveu na quarta-feira (20) uma integração especial que reuniu famílias, alunos, colaboradores e amigos da instituição. A programação contou com a palestra da intérprete de libras Ana Carolina Machado, que abordou a importância da participação das famílias no desenvolvimento dos filhos.
Ana Carolina também compartilhou sua história de vida, lembrando que foi atendida pela Apae e hoje, já formada, segue cursando sua segunda graduação. Em seguida, o oficineiro Jeferson Borges realizou uma apresentação com os usuários da instituição, que encantou o público presente. Após as atividades, foi servido um almoço de confraternização, seguido do tradicional parabéns e do corte do bolo comemorativo. A festa contou ainda com brinquedos infláveis.
Na terça-feira (19), a Apae recebeu ainda a visita de autoridades e instituições parceiras em um gesto de solidariedade e apoio. Estiveram presentes o vice-prefeito João César Larrosa (PT), a secretária de Assistência Social Amanda Mattos Rodrigues, o secretário do Turismo e Desporto Nicksson Ferreira, o secretário de Agricultura Flávio André dos Santos Iglesias, além de representantes da Escola de Educação Infantil Elisa Maria Paias Messon e da Escola Ministro Francisco Brochado da Rocha.

A instituição também registrou um agradecimento especial à Secretaria de Saúde, por meio do secretário Everton Rodrigues Tessmer, pela doação de materiais de limpeza, essenciais para o funcionamento diário. A diretora da Apae, Kátia Pereira, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da união da comunidade para o fortalecimento da associação. “São 38 anos de dedicação, amor e inclusão. Nada disso seria possível sem o apoio e a parceria da comunidade, que está sempre ao nosso lado em cada ação e evento. Essa caminhada é feita em conjunto e, juntos, seguimos transformando vidas”, disse.




