Com a participação de representantes do Executivo, Legislativo, Secretariado Municipal, patrocinadores e dirigentes das equipes, foi lançado na noite de quarta-feira (22), o Campeonato Municipal de Futsal de Arroio Grande.
O coquetel aconteceu no auditório da Agência Sicredi, onde foram apresentadas as equipes que participarão dessa edição do campeonato que é considerado um dos principais da região e tem a realização do Executivo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desporto e empresas locais patrocinadoras.
No lançamento, a titular da pasta, Ivana Caldas, agradeceu aos patrocinadores destacando a iniciativa privada como fundamental para a realização do campeonato e salientando a retomada do evento esportivo após o período da pandemia.
Ivana encerrou agradecendo o trabalho da organização das equipes, que segundo ela desempenham um papel fundamental na realização, do que considera o melhor campeonato da Zona Sul.
O prefeito em exercício, Casca Silva (Progressistas) considerou o momento como uma celebração à vida, após o período de pandemia. Ele ainda reforçou a importância do esporte e as políticas públicas de incentivo que estão sendo implementadas pela administração municipal, citando o Projeto + Esporte + Saúde, envolvendo alunos da rede de ensino.
Envolvido com o esporte local, Silva finalizou pontuando o esforço do Executivo através da Secretaria, com a parceria do setor privado e o protagonismo das equipes, como fórmula para o crescimento do futsal arroio-grandense.
“Com certeza, a partir do dia 26, teremos o maior espetáculo da terra vibrando em nossos corações”, projetou Silva. O Campeonato terá sua abertura no próximo domingo (26) e terá 54 equipes divididas em 10 categorias, contando com a arbitragem da Empresa Brechane Sports.
Os representantes das equipes presentes no coquetel receberam o regulamento da competição e presenciaram a realização do sorteio para a formação da tabela de jogos. Na oportunidade a organização do evento anunciou a premiação do Campeonato, de R$ 6 mil divididos entre os finalistas.
Nesta edição, serão distribuídos um total de 3.380 ingressos, que serão comercializados pelas equipes, como forma de auxiliar na manutenção dos times.