AgroFest de Arroio Grande acontecerá entre os dias 7 e 10 de dezembro

A comitiva composta pelo assessor Rômulo Romeu Ribeiro Neto, vice-prefeito de Arroio Grande Casca Silva (Progressistas), secretária de Turismo e Desporto Ivana Caldas, a empresária Emelice Satte Alam, representante da Emater Ana Paula Barros e o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico Fernando Mattos, entregou o convite do evento ao diretor do JTR Adilson Cruz. (Foto: Julia Barcelos/JTR)

Com o propósito de fomentar o agronegócio e o comércio local, a primeira edição da AgroFest de Arroio Grande surge como um caminho para a exploração das potencialidades econômicas e turísticas do município. O evento acontecerá entre os dias 7 e 10 de dezembro no Parque Nézio Teixeira e promete uma programação diversificada.

Conforme os organizadores, a AgroFest nasce também como uma forma de movimentar o comércio e o turismo local. Durante os três dias de festa, os visitantes encontrarão várias atividades ligadas à história, gastronomia, turismo, empreendedorismo e agronegócio. Além disso, haverá atrações artísticas, artesanato e cultura, distribuídos pelos 14 estandes disponíveis para exposição. “Nos preocupamos em levar atrações que agradassem a todos os públicos, desde encontro de motos e carros antigos até brinquedos infláveis. Também estarão à disposição em nossos estandes profissionais ligados à beleza feminina e até um local para fotos à moda antiga”, detalha a empresária e membro da Associação Comercial de Arroio Grande, Emilice Freitas Satte Alam.

Segundo o vice-prefeito Casca Silva (Progressistas), a data escolhida para a AgroFest faz alusão ao feriado municipal do Dia da Padroeira, período no qual a procura pelo comércio local diminui devido ao deslocamento da população para outras cidades. Com o apoio da Paróquia Nossa Senhora da Graça, uma das entidades parceiras do evento, a programação original da igreja para o feriado religioso se integrará com a do festival. A intenção é criar um evento típico e atrativo, tanto para a própria população, quanto para toda a Zona Sul.

“Nos faltava algo que os outros municípios têm: nossa festa raiz! Tipicamente nossa, com peculiaridades e características locais”, explica a secretária de Turismo e Desporto, Ivana Caldas.

O evento organizado pela Prefeitura de Arroio Grande, além de receber o apoio da Paróquia, também conta com a parceria da Associação Comercial, Emater/RS-Ascar e Sindicato Rural. Está confirmada também a participação do Grupo Pedal sem Rumo AG, Encontro de Carros Antigos – Antigos Ferrugem AG -, Grupo de Velocross e Encontro de Motos – Moto Casal Lopes.

A programação começa no dia 7 de dezembro com o Baile do Agro, a partir das 22h no CTG Tropeiros da Querência. No evento, embalado pelo show da banda Portal 4, acontecerá a coroação das duas soberanas, que representarão os seguimentos empresariais no festival, e a homenagem a 10 arroio-grandenses contribuintes com a história e desenvolvimento do município.

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 8, a partir das 10h no Parque Nézio Teixeira ‒ o Acampamento Farroupilha, com a reunião dos prefeitos da Azonasul e participação especial da banda do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul (CRPOSUL). Outras atrações incluem música com Marco e Michelly, Maurício Barbosa, Amigos do Sereno, Cassiano e Amigos, Fábio Saraiva e Banda, Froz Trio, Marcela Mescalina e Portal 4.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome