Festas de final de ano mobilizam o comércio em Arroio Grande

Decorações buscam atrair os clientes e são uma das formas para aumentar as vendas. (Foto: Milka Camargo)

As festas de final de ano, especialmente o Natal, são um dos períodos mais aguardados pelos lojistas do comércio local, em seus mais diversos segmentos. A expectativa é de aquecimento da economia local no setor varejista, no qual já é possível encontrar descontos e condições de pagamentos especiais. Além disso, a Associação Comercial de Arroio Grande tem promovido atividades a fim de fortalecer o comércio no município.

Cada comerciante desenvolve a sua estratégia para alcançar seu público, seja por meio de propagandas ou ambientes decorados que integram as lojas e remetem ao clima natalino. E para alcançar o público que está sempre conectado, a realização de lives também tem sido uma alternativa muito utilizada.

Com uma agenda concorrida durante este período, Lutiéle Tajes tem feito uso de transmissões de vendas online para os municípios da região, principalmente no segmento de vestuário. O novo formato de comercialização tem sido uma tendência entre o comércio local, que tem mudado a relação com o público consumidor.

De acordo com Lutiéle, mesmo que o trabalho seja desenvolvido no ambiente virtual, cria-se um vínculo afetivo com os consumidores que acessam as transmissões em busca de promoções e condições especiais, principalmente no período natalino. “As vendas sempre apresentam resultados positivos, já que é possível o cliente adquirir os produtos após as transmissões, fora a comodidade de garantir as compras no conforto de casa”, declara a comerciante.

Associação Comercial mobiliza ações de final de ano

A Associação Comercial de Arroio Grande tem atuado junto dos seus 80 sócios buscando mobilizar e preparar o comércio local para o período, já que o Natal, somado aos eventos que são realizados na cidade e a chegada das férias, representa uma sobrevida ao setor. “É o período mais esperado pois é ele que determina os resultados obtidos no ano que passou e que tranquiliza o empresário para enfrentar o início do próximo ano”, afirma a empresária e presidente da Associação Comercial, Emilice Freitas.

Ao longo dos últimos anos, a entidade vem desenvolvendo a campanha “Moro Aqui, Compro Aqui” com o objetivo de incentivar a comunidade arroio-grandense a adquirir produtos do município. Aproximar a Associação dos comerciantes tem sido a estratégia para o fortalecimento da entidade.

Para o Natal, além das promoções especiais com ampla divulgação, a Associação Comercial organiza um roteiro de visitação do Papai Noel ao comércio, como forma de promover e dar visibilidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, além de fortalecer a participação junto aos eventos que são realizados no município, e uma ação especial para que os lojistas enfeitem as vitrines de seus estabelecimentos comerciais como forma de mostrar a beleza da data.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome