“Canção da Madrugada” é a grande vencedora do 15º Expocanto

A grande vencedora da noite foi a “Canção da Madrugada”, com letra de Sérgio Carvalho Pereira e música de Gabriel Jardim. (Foto: Rafael Viana)

A noite do último domingo (05), foi de grande celebração à música nativista durante a final do 15º Expocanto, realizada dentro da programação da 86ª Expofeira de Arroio Grande. Mesmo sob forte chuva, o público compareceu ao Parque Guilhermino Dutra para prestigiar o espetáculo que reuniu 14 composições finalistas, sendo 10 da fase geral e 4 da fase local.

Após as apresentações, o público foi brindado com o show da cantora Juliana Spanevello, que também teve a missão de conduzir a apresentação do Festival. Em seguida, ocorreu o ato de premiação, com a presença do Presidente do Sindicato Rural, Marcelo Silveira, do organizador do festival, Ladislau Silveira, do Secretário Municipal de Cultura, Anderson Machado, representando o Executivo, além do Presidente do Legislativo Municipal, vereador Kuka (Progressistas), e das soberanas da Expofeira, Valentina Rodriguez e Cecile Bonneau.

Na divulgação do resultado, a grande vencedora da noite foi a “Canção da Madrugada”, com letra de Sérgio Carvalho Pereira e música de Gabriel Jardim, conquistando o 1º lugar e também o prêmio de Melhor Melodia. O 2º lugar ficou com “Estacas de Barro”, enquanto “Cobra Criada” conquistou o 3º lugar, além do prêmio de Melhor Arranjo.

Outros destaques da noite foram:

  • Tema Campeiro: Boi Torto
  • Melhor Poesia: Estacas de Barro
  • Melhor Intérprete: Alex Har
  • Melhor Instrumentista: Daniel Zanotelli
  • Música Mais Popular: Desarreios

O festival, que já se consolidou como um dos mais importantes eventos culturais da região, reafirmou o compromisso da Expofeira com a valorização da arte e da tradição gaúcha, reunindo artistas, compositores e público em uma verdadeira celebração da música nativista.

1 comentário

Comments are closed.