Arroio Grande: Projeto “Dança para Todos” abre inscrições

Projeto é voltado para crianças e adolescentes (Foto: Divulgação)

O projeto “Dança para Todos” foi idealizado pela professora e coreógrafa Verônica Camerini em cumprimento ao edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria Estadual da Cultura, em parceria com a Fundação Marcopolo, e recursos oriundos da Lei Aldir Blanc. O objetivo do edital é selecionar projetos de pesquisa, criação, formação e qualificação nas áreas de audiovisual, artesanato, artes visuais, circo, culturas populares, memória e patrimônio, cultura viva, dança, diversidade, linguística, livro, leitura e literatura, música, teatro e museus.

De acordo com a idealizadora, o “Dança para Todos” – único projeto contemplado no município – busca propiciar espaço para prática de dança de crianças e adolescentes de áreas de vulnerabilidade social, através de oficinas em diferentes estilos. Dessa forma, contribuindo para a autonomia e emancipação social, evitando a exclusão, entendendo que estas atividades auxiliam no desenvolvimento físico-corporal, cognitivo, afetivo e social, incentivando a busca por uma vida saudável e, consequentemente, o afastamento das drogas.

Estão previstas a realização de oficinas de dança nas seguintes áreas: dança afro e confecção de figurino, dança contemporânea, dança de salão, danças urbanas, samba, jazz e stileto, além de maquiagem artística.

As inscrições estão abertas e são gratuitas para crianças a partir de 7 anos, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social, através do WhatsApp (53) 99955-6454 ou na Academia Camerini.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome