Senar realiza cursos para servidoras das escolas municipais de Arroio do Padre

Alunas puderam aprender como tratar melhor os alimentos e a evitar desperdícios no preparo. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Arroio do Padre, em parceria com o Sindicato Rural de Pelotas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu cursos na área de alimentação e nutrição para as servidoras agentes de serviços gerais das escolas da rede municipal de ensino, que tem em suas atribuições o preparo da merenda escolar. Os cursos aconteceram na Escola Municipal Benjamin Constant, ministrados pela instrutora Marcia Canez.

Nos dias 17, 18 e 19 de julho, foi realizado o curso de “Aproveitamento integral dos alimentos”, que ensina por meio de aulas práticas e dinâmicas, a aproveitar ao máximo os alimentos, evitando desperdícios desnecessários e usufruindo de todos os nutrientes e benefícios que eles podem oferecer. Já nos dias 20 e 21 de julho, foi ofertado o curso de bolachas e salgados caseiros.

A nutricionista do município, Maria de Fátima Maximila Rocha, afirmou que durante as aulas, as alunas puderam elaborar diversas receitas, proporcionando mais conhecimento e melhorias na qualidade dos alimentos e preparação de uma alimentação mais saudável. Maria também é responsável técnica pela alimentação escolar e participou da semana de formação com as servidoras municipais.

Na oportunidade, o prefeito Rui Carlos Peter (União), que esteve presente no dia 18 de julho, salientou a importância da realização desses cursos para o aprimoramento do conhecimento e de novas técnicas a serem utilizadas nessa área e salientou ainda que até esta sexta-feira (28) estão abertas as inscrições para o curso de Fruticultura na área de tecnologia em poda, que acontece nos dias 1º, 2 e 3 de agosto nos turnos da manhã e tarde no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município, para toda a população interessada neste tema.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome