Prefeitura de Arroio do Padre e Sebrae discutem projeto de rota turística

Representantes do Executivo e do Sebrae em reunião (Foto: Divulgação)

Impulsionar o desenvolvimento do município através do turismo, esse é um dos objetivos da Prefeitura Municipal. Por isso, está na fase inicial de construção da rota turística Belos Caminhos de Arroio do Padre. A iniciativa é vista como mais uma opção de renda aos moradores com a venda de produtos aos turistas.

Recentemente, para iniciar a discussão de implantação, o prefeito Rui Carlos Peter, vice-prefeito Edegar Henke, secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Natana Denzer Krause, secretário de Administração, Planejamento, Finanças, Gestão e Tributos, Loutar Prieb, chefe de gabinete, Romeu Zell, e agente de desenvolvimento, Israel Bonow Sander, estiveram reunidos com os representantes do Sebrae, Jussara Argoud e Fabrício Burkert.

Começo do projeto
De acordo com o prefeito, o diálogo também foi iniciado com a Emater, que será parceira da ação. A instituição irá orientar e preparar os produtores rurais que tenham interesse em receber visitantes futuramente.

Além disso, a iniciativa será apreciada pela Câmara de Vereadores e a documentação do projeto encaminhada aos setores do governo estadual.

A expectativa é que na próxima semana o Executivo entre em contato com os empreendedores e microempresários para analisar o número de interessados em ingressar no projeto.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome