Fim de semana deverá ser com tempo instável na Zona Sul

(Foto: Michel Corvello)

O fim de semana no Rio Grande do Sul será marcado por instabilidades climáticas, especialmente na Zona Sul. Uma área de baixa pressão no Paraguai e ventos úmidos marítimos provocarão pancadas isoladas de chuva, conforme informou o meteorologista Eliton Lima de Figueiredo, do Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMET) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Em Pelotas, no sábado (11), há previsão de chuva fraca, com temperaturas mínimas entre 18°C e 20°C e máximas entre 24°C e 27°C. Já em Arroio do Padre, pode chover de maneira fraca e rápida em áreas isoladas, com mínimas variando de 15°C a 19°C e máximas oscilando entre 24°C e 27°C.

No domingo (12), Jaguarão e Rio Grande terão pancadas localizadas de chuva fraca, com mínimas entre 13°C e 21°C e máximas variando de 28°C a 37°C. A umidade relativa do ar permanecerá baixa em áreas do Oeste e parte da Campanha.

A escassez de precipitação agravará a estiagem em parte do Estado. De acordo com a MetSul Meteorologia, a chuva seguirá escassa e mal distribuída por, pelo menos, mais uma semana. Os meteorologistas alertam que é altamente provável que não chova em várias cidades do RS, principalmente em pontos do Oeste e do Sul.

A instabilidade deve afetar mais cidades da Metade Norte gaúcha, com precipitações isoladas principalmente da tarde para a noite. Não se pode descartar a ocorrência de temporais localizados com queda de granizo e rajadas de vento.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome