Entidades tradicionalistas da região sul se deslocam para distribuição da Chama Crioula em Alegrete

As atividades deverão reunir 1,5 mil cavalheiros de todas as regiões no Parque de Exposições Dr. Lauro Dorneles. (Foto: Arquivo/Prefeitura de Cerrito)

Em uma edição que terá um encontro inédito entre Brasil, Uruguai e Argentina, neste ano, a partir desta sexta-feira (16), começam oficialmente os festejos Farroupilhas no Rio Grande do Sul com o tema “Pampa Uma Pátria Sem Fronteiras”. As atividades deverão reunir 1,5 mil cavaleiros de todas as regiões no Parque de Exposições Dr. Lauro Dorneles, em Alegrete, na Fronteira Oeste.

A região sul estará representada pela 21ª Região Tradicionalista, que abrange nove municípios: Arroio Grande, Canguçu, Herval, Jaguarão, Pedras Altas, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Piratini e Cerrito. Também estará presente a 26ª Região Tradicionalista, que abrange mais cinco municípios da zona sul: Arroio do Padre, Capão do Leão, Morro Redondo, Pelotas e Turuçu. São Lourenço do Sul pertence à 16ª Região, além de Rio Grande que pertence à 6ª Região Tradicionalista.

O evento contará com uma programação cultural extensa, incluindo espetáculos, simpósios, shows musicais e churrasco, no qual o vice-campeão do Big Brother Brasil 2024, Matteus Amaral, vai representar o Rio Grande do Sul na geração do fogo.

Às 8h30 desta sexta-feira (16), foi realizada a Reculuta Cultural. O espetáculo “Farroupilha de Geração da Chama Crioula” está previsto para as 18h30, seguido do show de César Oliveira e Rogério Melo. às 21h.

No sábado (17), a cerimônia de distribuição da Chama Crioula e a Cavalgada serão realizadas às 8h30, com destaque para a Churrascada do Baita Chão Especial Pampa ao meio-dia e o Simpósio de Integração Cultural “5 Gaúchos e Los Gauchos: A Vida no Pampa”, às 14h30. O domingo (18) encerra o evento com uma mateada às 15h30 e apresentações artísticas às 16h.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome