Pelotas: Balneabilidade do Laranjal será divulgada na próxima sexta

Praia do Laranjal (Foto: Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas)

Os primeiros resultados dos testes de balneabilidade das praias do Laranjal serão divulgados na próxima sexta-feira (16). O acordo firmado entre a Prefeitura de Pelotas e o Governo do Estado prevê 15 semanas de monitoramento.

Uma equipe do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) é responsável pela coleta e realização dos testes, enquanto a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) se encarrega de divulgar os dados no sistema Baln, Facebook e Instagram.

Além da divulgação dos resultados, também serão instaladas placas indicativas de área própria ou imprópria pelos pontos.

O monitoramento vem sendo feito desde novembro, para que possa ser divulgado nesta semana e seguirá até fevereiro, com a última divulgação prevista para o dia 24.

Neste verão, serão monitorados os mesmos oito pontos dos últimos anos: Santo Antônio (hotel), Balneário dos Prazeres, Santo Antônio (restaurante), Santo Antônio (rua Bagé), Valverde (trapiche), Totó, Santo Antônio (avenida Rio Grande do Sul) e Valverde (avenida Senador Joaquim de Assunção).