A Prefeitura de Pinheiro Machado anunciou o investimento de R$ 42 mil em obras de reforma e adequação de prédios e espaços públicos, visando democratizar e atender a população.
A demanda foi feita através de ação do Ministério Público, que tramita há anos, a qual deu a possibilidade de o município progressivamente ir adequando os prédios.
Serão realizadas reformas nos prédios do Departamento de Assistência Social (DAS), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), Escola Manoel Prisco, Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social e Ginásio Municipal de Desportos.
O objetivo do projeto, segundo o prefeito Ronaldo Madruga (Progressistas), é proporcionar facilidade e segurança às pessoas que apresentam dificuldade de locomoção. “As pessoas com deficiência e os idosos são cidadãos e merecem um tratamento digno, assim como o direito de ir e vir para onde quiserem, independente das suas limitações. Como vivemos em mundo de todos, os prédios devem ser acessíveis a todos. Devemos dar o exemplo transformando as estruturas públicas em locais acessíveis”, enfatiza.
*Com informações da Assessoria de Imprensa




