Pedro Osório: Corte da Festa da Melancia é definida

As candidatas à corte, em traje de gala, que teve como escolhidas Rithieli Araujo (4), e como princesas Vanice Valim Garcia (6) e Jamile de Lima Fiori (2). (Foto: Rodrigo Netto/JTR)

No sábado (27), a Prefeitura e o Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE), organizadores da 20ª ExpoFesta Regional da Melancia e 11ª Feira da Agricultura Familiar, realizaram um grande evento no CTG Fogo de Chão para a escolha das soberanas da edição de 2023.

Seis candidatas desfilaram para a apreciação dos jurados e do público, que encheu as dependências do CTG. Esta era a terceira etapa da escolha, que teve anteriormente prova escrita e prova oral.

O corpo de jurados composto pela ex-secretária de Cultura Elyane Satte Alam, a gerente da Emater Carine Harter, o vereador e coreógrafo Márcio Fiori (PT), a presidente da Segmed Priscila Ramires e a Patroa do CTG Fogo de Chão Cátia Gonçalves, teve a difícil tarefa de escolher quem iria compor a Corte, composta por uma Rainha e duas Princesas.

A ordem do desfile ocorreu por ordem alfabética, com a primeira sendo Cauane Lucas dos Santos, de 16 anos; a segunda Jamile de Lima Fiori, de 25 anos; a terceira Raissa de Bem Peres, de 17 anos; a quarta Rithieli Araujo, de 24 anos; a quinta Rafaela dos Reis Farias, de 19 anos; e a sexta Vanice Valim Garcia, de 24 anos.

As candidatas se apresentaram com traje básico, depois em traje social e por último em traje de gala. Após o desfile, os jurados somaram as três notas e foi anunciada a Corte 2023, para representar o município, a 20ª ExpoFesta Regional da Melancia e a 11ª Feira da Agricultura Familiar. A escolhida para ser a Rainha foi a candidata Rithieli Araujo e as Princesas Vanice Valim Garcia e Jamile de Lima Fiori.

O evento ainda marcou a despedida da Corte da Festa de 2020, Rainha Arabely Garcia e as Princesas Rithieli Souza e Ingrid Santos. Depois da escolha aconteceu um baile a cargo do Portal 4.