Coordenadora Regional de Saúde visita Arroio Grande

A Coordenadoria atende os 21 municípios da região. (Foto: Jecé Moreno)

Na quinta-feira (28), a equipe da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde realizou uma visita ao município de Arroio Grande. Na ocasião, a Coordenadora Regional, Cintia Osório, reuniu-se com o prefeito Ivan Guevara (Progressistas) e o secretário Municipal de Saúde, João Carlos Caldeira “Cacaio”. 

Dentro da agenda no município, Cintia teve a oportunidade de acompanhar as ações e a estrutura de trabalho da saúde municipal, onde através de uma troca de experiências busca-se entender as necessidades do município.

A Coordenadoria atende os 21 municípios da região, por isso o trabalho próximo aos gestores municipais é importante para levar as demandas junto ao órgão. “Eu fico bem contente e satisfeita com o trabalho realizado em Arroio Grande, principalmente no que diz respeito ao reforço da Atenção Básica que é onde tudo acontece”, declara Cintia. 

A Coordenadoria vem buscando uma aproximação maior junto aos municípios, trabalho que foi prejudicado por conta da pandemia. A equipe foi ao município por ocasião do evento Julho Amarelo em que foi promovida uma palestra de combate às Hepatites Virais reunindo profissionais da saúde.