A data, que simboliza a ressurreição de Cristo, inspira a solidariedade. Por isso, o Banco de Alimentos Tio Chico está promovendo uma ação especial de Páscoa em Arroio Grande.
O grupo sem fins lucrativos é ligado à Comunidade Católica São Francisco de Assis e foi criado em 7 de março de 2021 com o objetivo de ajudar famílias carentes que estejam passando por algum tipo de dificuldade.
É formado por Blandina Botelho Hernandez, Rúbia Schuster das Neves, Adriana Corrêa e Gelsa Quadrado. Desde sua criação tem buscado arrecadar doações de alimentos ou colaborações em dinheiro para a compra dos donativos, que são destinadas para famílias em vulnerabilidade por meio de um cadastro.

Adriana faz parte do grupo de voluntárias e explica que o cadastro é feito mediante documentação das pessoas que compõem a família, com comprovação que não tenham nenhuma renda e não estejam sendo beneficiadas por nenhum outro projeto social.
Para a Páscoa, o banco de alimentos está arrecadando doces para compor as cestas, que serão distribuídas para as crianças das famílias cadastradas. O objetivo do grupo é que as arrecadações contemplem 60 crianças e, com isso, faça a Páscoa mais doce e feliz. Quem desejar colaborar com o Banco de Alimentos Tio Chico pode entrar em contato através das redes sociais ou pelo telefone (53) 98444-8038.




