A direção do Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro informou, através de publicação nas redes sociais, que as aulas terão início dia 21, de forma presencial, nos três turnos de funcionamento do Colégio. Conforme a orientação preliminar, o ensino será somente presencial, podendo haver modificações pelo governo do Estado.
Turno da manhã
7h45 – Alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental e 2º e 3º anos do Ensino Médio
7h55 – Alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental
Turno da tarde
13h15 – Alunos dos 6º, 7º, 8º anos do Ensino Fundamental e 1º anos do Novo Ensino Médio
13h25 – Alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental
Turno da noite
18h30 – Alunos da EJA de Ensino Médio
Novo Ensino Médio
Sobre o Novo Ensino Médio, o colégio informa que os alunos terão a mesma base no 1º ano, com a inclusão de novos componentes como: Mundo do Trabalho, Cultura e Tecnologia Digital e Projeto de Vida.
A opção sobre o itinerário para estudar a partir do 2º ano será realizada no final de 2022. Portanto, no primeiro ano, independente do itinerário que o aluno irá seguir, os componentes e estratégias de trabalho serão comuns a todos.
Todas as turmas do Ensino Médio e do Novo Ensino Médio, terão aulas no contraturno, em dias a serem divulgados pela escola.
O transporte escolar ainda não está definido e será divulgado em breve.




