Com o tema Inseminação Artificial em tempo fixo (IATF), no próximo dia 12 de Agosto, partir das 18h30, o Sindicato Rural será palco para a realização do Circuito Produtivo.
O encontro será realizado pela Biogénesis, com o apoio dos sindicatos rurais do estado, e tem por objetivo disseminar informações sobre a IATF, as vantagens e as ferramentas para melhorar a taxa de prenhez. Os palestrantes são veterinários que atuam na região e trabalham com reprodução.
A roda de palestras iniciou em Bagé e já teve etapas em Dom Pedrito, Quaraí e no estado de Santa Catarina. Em Jaguarão, o encontro será ministrado pela Médica Veterinária Christiana Piuma, formada em 2015 pela Universidade Federal de Pelotas, possui curso de especialização em diagnóstico de gestação com ultrassonografia e Curso de especialização em IATF.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Jaguarão, Hélio Jacques, o encontro, que seguirá todas as normas de prevenção a Covid-19, é de suma importância para passar a técnica para os produtores e, com isso, aumentar a taxa de natalidade dos rebanhos.
Mais informações, através do WhatsApp (53) 99901-5338




