
O projeto para a construção de 14 paradas de refúgio ao longo da VRS-802 avançou mais uma etapa nesta segunda-feira (13). Representantes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), de empresas responsáveis pela elaboração do projeto e da Prefeitura de Morro Redondo reuniram-se para atualizar o andamento dos trabalhos e discutir outras demandas relacionadas à rodovia.
Participaram da reunião o superintendente regional do DAER em Pelotas, Jorge Antonio de Oliveira Oleques Junior, os engenheiros da Encopav, Rodrigo da Rosa e Iago Oliveira, o engenheiro da Magna Engenharia, Daniel Lerch, o prefeito Rui Brizolara (UB) e a vice-prefeita Angélica Boettge dos Santos (PSDB).
O encontro tratou da atualização da etapa de elaboração do projeto para a construção de 14 paradas de refúgio na VRS-802, que receberão pavimentação asfáltica nesses locais.
Conforme o superintendente regional do DAER, Jorge Oleques, neste momento está sendo realizado o levantamento topográfico, com a demarcação dos pontos previamente identificados para análise da segurança viária.
Sobre a previsão para o início das obras, o superintendente afirmou: “Dependemos da liberação dos recursos do orçamento do DAER Estadual e também das condições climáticas. Trabalhamos para começarmos a executar o início das obras até o final de agosto.”
Os gestores do Executivo municipal aproveitaram a ocasião para apresentar outras demandas relacionadas à VRS-802, como a implantação de novos recuos em determinados trechos da rodovia, além de reforçar a necessidade de atenção especial do órgão para uma curva considerada perigosa, onde são registrados inúmeros acidentes.
A vice-prefeita Angélica destacou a emoção de acompanhar o avanço do projeto e lembrou que a implantação dos recuos começou a ser reivindicada ainda durante seu mandato como vereadora.
“Ver esse projeto sair do papel é motivo de muita alegria e gratidão. Foram anos de diálogo, insistência e de acreditar que essa era uma necessidade real para Morro Redondo. Saber que esse trabalho, protocolado ainda quando eu exercia o mandato de vereadora, agora será executado, reforça a certeza de que vale a pena lutar por causas que protegem vidas. Cada recuo representa mais segurança para quem utiliza diariamente a VRS-802, especialmente nossos moradores da zona rural, estudantes e trabalhadores. É a concretização de um compromisso assumido com a nossa comunidade”, celebra.



