Câmara de Vereadores realiza sessão solene para entrega das Medalhas de Mérito Cultural e Mérito Esportivo

Solenidade reconhecerá cidadãos que se destacam por suas contribuições ao desenvolvimento cultural e esportivo de Arroio Grande. (Foto: Rafael Viana/JTR)

A Câmara Municipal de Arroio Grande realiza, na próxima sexta-feira (26), às 19h, no Plenário do Legislativo, a Sessão Solene de entrega das Medalhas de Mérito Cultural e Mérito Esportivo. As homenagens reconhecem cidadãos que contribuem de forma significativa para o fortalecimento da cultura, do esporte e da identidade da comunidade arroio-grandense.

A solenidade foi instituída após a aprovação unânime do Projeto de Decreto Legislativo nº 17/2026, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária realizada em 15 de junho.

Por indicação do vereador Ailton Vargas (PP), receberão as homenagens Clodomar da Cunha, com a Medalha de Mérito Cultural, e Ingrid Tajes Vaz, com a Medalha de Mérito Esportivo.

O vereador Antônio Carlos Campelo (PDT) indicou Ivan Nunes Gonçalves para o Mérito Cultural e Matheus Tessmer Pereira para o Mérito Esportivo.

Por indicação do vereador Edgar Machado (PDT), serão homenageados Joelson Domingues, no Mérito Cultural, e Maria Tatiane König Protzen, no Mérito Esportivo.

O vereador Fernando Matos (PP) indicou Adriana do Amarilho Brasil para receber a Medalha de Mérito Cultural e Sinthia Pinto Schuster para a Medalha de Mérito Esportivo.

A presidente da Câmara, vereadora Janaína Kosby (PP), indicou Adão Claudecir Pereira da Silva para o Mérito Cultural e Tânia Rosimeri Sales para o Mérito Esportivo.

O vereador João Victor Larrosa (PT) escolheu Ida de Fátima Gonçalves Guadalupe para receber a Medalha de Mérito Cultural e Maximiliano Pereira Bom para o Mérito Esportivo.

Por indicação do vereador Vandré Vieira (PP), serão agraciados Flávio Bazílio Silveira, no Mérito Cultural, e Eduardo Krüguer Muñoz Filho, no Mérito Esportivo.

A vereadora Kátia Débora (PP) indicou Gabriel Mattos Cunha para o Mérito Cultural e Jader Benites da Silva para o Mérito Esportivo.

Já a vereadora Fernanda Espíndola (PDT) indicou Verônica Camerini Corrêa para o Mérito Cultural e Maria Francisca Souza para o Mérito Esportivo.

A cerimônia tem como objetivo reconhecer e valorizar cidadãos que, por meio de seu trabalho, dedicação e trajetória, contribuem para o desenvolvimento cultural e esportivo de Arroio Grande, fortalecendo a identidade e o patrimônio humano do município.

A comunidade está convidada a prestigiar a solenidade, que será realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 19h.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome