A Agroindústria Campeiro, com sede em Capão do Leão, participa, pela primeira vez, da Feira Nacional do Doce (Fenadoce), que ocorre entre os dias 15 de julho e 2 de agosto, no Parque Industrial de Pelotas.
“Estou empolgada com essa oportunidade de estarmos participando da Fenadoce. Estamos preparando nosso stand no pavilhão da agroindústria familiar com delícias caseiras que certamente darão água na boca aos nossos visitantes. Levamos à Fenadoce bolo de laranja, pão campeiro, pão de aveia, doce de ambrosia e doce de figo, molho de tomate, conserva de beterraba, pão com torresmo, pão com linguiça, cuca de nozes e cuca de goiabada”, diz a empresária Márcia Eliane Macedo Vargas.
Segundo ela, a convivência com doces vem desde a infância, a partir de seus pais, que produziam as guloseimas e vendiam para aumentar a renda familiar. Entretanto, a sua inspiração e amor pela arte da produção foi adquirida ao lado de Clara Maria Schramm, com quem teve a oportunidade de trabalhar durante a juventude, desenvolvendo habilidades e familiarizando-se com segredos da culinária que carrega consigo até os dias de hoje.
A Agroindústria Campeiro fica localizada na avenida João Feliciano Xavier, nº 451, no centro da cidade. O empreendimento é familiar e Márcia conta com a ajuda das filhas, Emanuele e Luana Macedo Vargas, de 26 e 14 anos, respectivamente. Também colocam a mão na massa, o filho, Tales Macedo Vargas, 29, e o marido, Vanderlei Vargas, 76. Quando a situação aperta ainda tem o reforço dos pais: Zaida Bittencourt Macedo e Astrogildo Pinheiro Macedo. O local onde os produtos são confeccionados possui cerca de 40 m² de área, tendo sido inteiramente adaptado para seguir as normas técnicas da vigilância sanitária.
Atualmente os produtos da Agroindústria de doces, conservas e panificados são encontrados na feira de produtos coloniais que ocorrem às quintas-feiras, pela manhã, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, além de encomendas pelos veículos de comunicação da empresa.
“Estamos confiantes que a nossa participação na Fenadoce irá abrir novos mercados de vendas. Nossos produtos são de excelente qualidade. São feitos com amor, carinho e muita atenção nas normas que envolvem ingredientes selecionados, garantindo excelência e segurança necessária a quem consome os nossos produtos. Estamos ansiosos, mas confiamos no sucesso de nossos produtos”, conclui a empreendedora.
Informações sobre vendas dos produtos, através do Instagram @agroindustriacampeiro e pelo fone Whats (53) 98428-7911.




