
Uma bebê nasceu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na manhã desta quinta-feira (2), em Canguçu. De acordo com informações da Prefeitura, a Central de Regulação do Samu Pelotas recebeu o chamado, por volta das 8h40, para atender uma mulher em trabalho de parto na localidade de Coxilha dos Pereiras, no 3º Distrito de Canguçu.
A viatura foi deslocada e, na chegada da equipe, a parturiente já apresentava dilatação completa. O bebê nasceu dentro do veículo, com o apoio da técnica em enfermagem Adriana Porto e do condutor João Lucero.
Segundo a equipe, o atendimento foi realizado com preparo técnico e dedicação, em um momento marcado pela emoção. “Atuamos com muito carinho e profissionalismo também em ocasiões de alegria como esta”, destacou a equipe.
O nascimento da bebê, chamada Cecília, foi celebrado pelos profissionais do Samu. A administração municipal parabenizou a atuação e desejou saúde e felicidades à recém-nascida e à família.



