Confrontos definidos para as equipes da região na próxima fase da Série Ouro da FGFS

Riograndense garantiu a quarta colocação após empate contra o AFA de São Francisco de Assis. (Foto: Divulgação)

Após a realização dos últimos jogos da primeira fase, estão oficialmente definidos os confrontos da próxima etapa da Série Ouro da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), com destaque para as equipes da região que garantiram vagas e, agora, se preparam para desafios ainda mais duros na luta pelo título estadual.

No sábado (23), o Jaguarão Futsal conquistou uma vitória decisiva fora de casa contra o Independente de Lavras do Sul. Jogando no Ginásio Dr. Cláudio Bulcão, a equipe jaguarense superou os donos da casa pelo placar de 5 a 2, assegurando a classificação à fase eliminatória. O resultado levou o Jaguarão ao cruzamento direto contra a tradicional ACBF de Carlos Barbosa, multicampeã e atual líder isolada do grupo A. A equipe da Serra Gaúcha somou 31 pontos na primeira fase e ostenta a melhor defesa da competição. A data dos jogos ainda será confirmada, mas já se sabe que o primeiro duelo será em Jaguarão e a decisão da vaga acontece em Carlos Barbosa.

Quem também avançou foi a ATF de Pelotas. A equipe enfrentará o Sercesa, de Carazinho, que fez uma campanha sólida na fase de grupos. A primeira partida será em Pelotas, e o jogo de volta em Carazinho, com as datas a serem anunciadas pela federação. O Sercesa, por sua vez, acabou surpreendido na última rodada ao ser derrotado em casa pelo Russo Preto. O revés alterou as projeções de confrontos, já que com a vitória do Russo Preto, ambas as equipes empataram em número de pontos, jogos e vitórias, mas o critério de desempate favoreceu o Russo, que terminou na segunda colocação, empurrando o Sercesa para o confronto contra a ATF.

Fechando a lista de classificados da região, o Riograndense protagonizou um duelo dramático na noite de domingo (24), quando recebeu a AFA de São Francisco de Assis. Com o empate em 3 a 3, o time rio-grandino garantiu a quarta colocação, o que definiu o confronto regional contra a ABF de São Lourenço do Sul. As duas equipes prometem um clássico regional eletrizante nas oitavas de final, com o jogo de ida previsto para o dia 13 de setembro, em Rio Grande, e a partida decisiva no dia 20, em São Lourenço do Sul.