O polo Pelotas da Faculdade João Paulo II está com inscrições abertas para curso de atualização em Direito da Família. Ao todo serão cinco encontros realizados nos dias 4,5, 11, 12 e 18 de julho, nos turnos da manhã e da noite. O curso será realizado na sede da Faculdade João Paulo II (Av. Dr. Figueiredo Mascarenhas, 94).
O curso abordará temas relevantes e contemporâneos do Direito das Famílias, visando, para além de discutir o contexto, atualmente vigente nesta área, também debater sobre aspectos de atualização do Código Civil como, por exemplo, os novos paradigmas constitucionais do Direito de Família e os tipos de parentesco, o regime de bens e seus aspectos no planejamento patrimonial e sucessório e a violência doméstica e impactos no Direito das Famílias.
Conheça as ministrantes
Ana Luiza Berg Barcellos
Advogada (OAB/RS 55626) associada à MMAA Advogados Associados;
Coordenadora e Professora do Curso de Direito da Faculdade João Paulo II – Pelotas/RS;
Presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB Pelotas;
Vice-Presidente do Núcleo Região Sul do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM);
Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS);
Especialista em Direito de Família e Sucessões pela Escola Brasileira de Direito
MBA em Gestão da Aprendizagem Ativa pela UniAmérica Centro Universitário;
Mestre em Educação pela UFPEL;
Doutora em Política Social e Direitos Humanos pela Universidade Católica de Pelotas.
Ana Regina Costa Martins
Advogada (OAB/RS 24651) sócia-proprietária de Martins & Isaacsson advocacia, atuante na área de Direito das Famílias e Sucessões;
Mestre em filosofia junto à Universidade Federal de Pelotas – UFPEL (RS);
Tutora junto à Faculdade João Paulo II;
Conciliadora e mediadora pelo Cejuscon ( Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania);
Integrante do Grupo de Estudos de Direito das Famílias e Sucessões junto ao IARGS;
Membro da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões OAB Pelotas.
Gisela Brum Isaacson
Advogada (OAB/RS 24323) sócia-proprietária de Martins & Isaacsson advocacia, atuante na área de Direito das Famílias e Sucessões; Procuradora do Município de Pelotas com lotação na área fiscal;
Especialista em Direito Processual pela Universidade Católica de Pelotas (RS);
Especialista em Direito Processual Civil junto à Universidade Castelo Branco (RJ);
Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural junto à Universidade Federal de Pelotas – UFPEL (RS);
Doutora em Políticas Sociais e Direitos Humanos junto à Universidade Católica de Pelotas;
Professora de Direito Civil, Processo Civil junto à Faculdade João Paulo II;
Instrutora de Direito Tributário junto à Escola de Gestão Pública do Município de Pelotas;
Conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Pelotas;
Integrante da Comissão de Assuntos Tributários (COMAT) na Secretaria da Fazenda do Município de Pelotas.




