PF deflagra ação contra o tráfico internacional de drogas em Jaguarão

Segundo a PF, a quadrilha importava skunk, utilizando rodovias para transportar a fronteira do país e distribuir a droga entre os estados brasileiros, principalmente Santa Catarina e São Paulo. (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), a Operação Delivery Impossível, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas pela fronteira entre Uruguai e Jaguarão.

Policiais federais, juntamente com apoio da Brigada Militar, cumprem 10 mandados de busca e apreensão (MBA) e nove mandados de prisão preventiva (MPP). As ações também contam com a cooperação policial internacional, com a participação da polícia uruguaia para o cumprimento de um mandado de prisão no exterior. Além de Jaguarão, as medidas cautelares estão sendo executadas em Pelotas, Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e no Uruguai.

A investigação teve início por meio de  informações obtidas no âmbito da Operação Flos, deflagrada em junho de 2024, que teve como alvo um grupo criminoso produtor/importador de skunk.

Segundo a PF, a quadrilha importava skunk, utilizando rodovias para transportar a fronteira do país e distribuir a droga entre os estados brasileiros, principalmente Santa Catarina e São Paulo.

Cerca de R$ 230 mil em bens foram apreendidos, além do bloqueio de diversas contas bancárias dos investigados.

Mandados expedidos:

Jaguarão: 5 MBA, 2 MPP;

Porto Alegre: 2 MBA, 1 MPP;

Pelotas: 1 MBA, 1 MPP;

Florianópolis: 1 MBA, 1 MPP;

São Paulo: 1 MBA, 1 MPP;

Uruguai: 1 MPP.