13ª edição da Festa do Fumo em São Lourenço do Sul acontece neste domingo (2)

A atual Corte Festa do Fumo visitou o JTR na quarta-feira (26) para promover o evento. (Foto: Lylian Santos)

O Salão da Comunidade Ziebell, na localidade de Campos Quevedos, interior de São Lourenço do Sul, será palco, neste domingo (2), da 13ª edição da Festa do Fumo. Um O evento destaca a importância histórica e cultural do tabaco no município. Promovida pelo Salão Ziebell, a festividade reúne a comunidade local para celebrar a tradição fumicultora que tem papel fundamental na economia e identidade da região.

A atual Corte, composta pelas as jovens Raissa Rutz Cardoso como Rainha, Luiza Fischer Schneid e Raiana Rutz Cardoso como Princesas e Helena Krüger Nachtigall como Miss Simpatia, visitou o JTR na quarta-feira (26) para promover o evento. Com a agenda cheia nos últimos dias, as soberanas vêm se dedicando a chamar o público da região para o festejo. Carismáticas, empolgadas e criativas, as jovens convidam a comunidade para a festa, que promete momentos de alegria, música e gastronomia, além de homenagens à tradição fumicultora, da qual também fazem parte.

A troca da Corte promete ser um dos pontos altos do evento. Após o baile de escolha das soberanas, ocorrido no dia 15, as novas soberanas serão anunciadas oficialmente. A 12ª Corte começa a se despedir aos poucos das faixas, tristes, mas orgulhosas do trabalho feito até aqui. Elas afirmam que construíram uma amizade linda e que esse tempo à frente das redes sociais da Corte foi de muita produção, conhecimento e união.

O Salão Ziebell, anfitrião do evento, preparou uma programação diversificada para a 13ª edição da Festa do Fumo. A festa contará com 80 expositores entre alimentação, implementos agrícolas, artesanato, confecção, maquinários, além de apresentações musicais pela Banda Sul Brass, Banda Imigrante, Banda Novo Horizonte, Baile do GP (Dj Gabriel) e Adriano Bergmann.

A Festa do Fumo é um convite para que todos conheçam de perto a dedicação e o trabalho árduo dos produtores de tabaco, prometendo ser um momento único de celebração, respeito às tradições e reconhecimento do esforço da comunidade fumicultora de São Lourenço do Sul e região. A 13ª edição da Festa do Fumo começa a partir das 10h com entrada gratuita até as 12h. Após, será cobrado o valor de R$ 10, que dará o direito a concorrer a 16 sorteios de R$ 250. Já o estacionamento é gratuito durante todo o evento.