Uma onda de calor deve dominar a zona sul do Rio Grande do Sul ao longo desta semana. De acordo com as previsões meteorológicas, a terça-feira (7) será marcada por tempo firme, com possibilidade de chuviscos ou chuva fraca apenas no Litoral Norte. As temperaturas mínimas devem variar entre 12°C e 19°C, enquanto as máximas oscilarão de 20°C a 31°C.
Na quarta-feira (8), pancadas de chuva fraca são esperadas no Nordeste e Litoral Norte devido ao transporte de umidade vinda do oceano. Os acumulados não devem ultrapassar 10 mm/dia. Nas demais áreas, o tempo permanecerá estável, com variação térmica de 15°C a 20°C pela manhã e de 21°C a 33°C à tarde.
A partir de quinta-feira (9), a combinação de calor e umidade continentais, associada a um sistema de baixa pressão e ao aporte de umidade do oceano, aumentará as áreas de instabilidade. Pancadas de chuva fraca com trovoadas podem ocorrer no Norte, Nordeste, Vales e Litoral Norte, com acumulados abaixo de 15 mm/dia. As mínimas devem oscilar entre 12°C e 18°C, e as máximas entre 22°C e 36°C.
Essa tendência de calor deve se manter ao longo da semana, com temperaturas em gradual elevação. A população deve tomar precauções contra o calor excessivo e manter-se informada sobre as condições meteorológicas.




