
Alexandre Rodrigues Orestes, destacado árbitro cerritense, foi selecionado para integrar a equipe de arbitragem da final da Série Ouro da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), neste sábado (7), em Carlos Barbosa, como terceiro árbitro.
Filho de Derval e Santa Orestes, Alexandre iniciou sua carreira esportiva nos campinhos de várzea de Cerrito, passando pela escolinha de futebol do Sr. Maia. Atuou em equipes como Piratini, River Plate e Cobras FC, conquistando títulos como melhor goleiro.
Após cursar arbitragem em 2010, ele passou a atuar como juiz, participando de jogos emblemáticos, como Taça Zona Sul e Série Ouro em Pelotas. Em 2023, recebeu o Escudo da Confederação Brasileira de Futsal.
Destaque ainda para sua recente atuação na final da Série Prata da mesma competição. Agora, Orestes se tornará o único representante da Zona Sul na decisão da Série Ouro.
“Representar a região Sul e a arbitragem gaúcha em um jogo de grande relevância é uma honra”, declarou. “Este ano foi marcante e essa final coroa meu trabalho”, completou.
A partida entre Atlântico e ACBF ocorrerá às 19h, com transmissão ao vivo. A equipe de arbitragem inclui árbitros confederados e o árbitro FIFA Ricardo Mesa.



