São Lourenço do Sul: Nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Santa Casa de Misericórdia toma posse

Solenidade de posse contou com a participação do diretor Mahamoud Salama Amer. (Foto: Divulgação/Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul)

A nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul tomou posse na tarde de segunda-feira (5), durante uma solenidade realizada na sala de reuniões da instituição.

Os colaboradores do hospital elegeram quatro titulares e dois suplentes, além de seis pessoas indicadas pela direção do local, entre efetivos e membros suplentes. O ato contou com a presença do diretor Mahamoud Salama Amer

Conforme informações da instituição, “a constituição da comissão é uma obrigatoriedade determinada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, de modo a tornar compatível, permanentemente, o trabalho com a preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador”.

Agora, o novo presidente da CIPA será o colaborador Magnun Carvalho Weikamp, que, antes da posse, passou por treinamento específico através do curso “Curso de Formação de Cipeiros”, ministrado por profissionais das áreas de Segurança do Trabalho, Medicina do Trabalho e Departamento Jurídico, de acordo com as diretrizes da NR-05.