Turuçu: Eleito prefeito, Ivan Scherdien fala sobre plano de governo

Ivan Scherdien concedeu entrevista ao Jornal Tradição Regional (Foto: Carina Reis/JTR)

Com obtenção de 1.689 votos válidos no primeiro turno das eleições municipais, Ivan Scherdien e Arlete Hartwig ficarão à frente da Prefeitura de Turuçu a partir de 2021. Para o prefeito eleito, o resultado nas urnas demonstra a aprovação da comunidade em relação ao período em que atuou no Executivo, de 2009 a 2016.

Dentre as ações previstas para o próximo ano, está a redução de custos, começando pela mudança de prédio da Prefeitura, hoje alugado, passando para um posto de saúde que atualmente está desativado.

Atualmente, o carro-chefe do município é a agricultura, e de acordo com Scherdien, a intenção é incentivar as produções e agroindústrias, bem como desenvolver potencialidades, por exemplo, os cultivos de noz pecã e pepino. O desenvolvimento do setor também abrange a infraestrutura para escoamento.

Para enfrentamento à estiagem, será agendada uma reunião com representantes da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no mês de janeiro, para solicitar abertura de poços artesianos. “Ainda, é um grave problema na colônia”, disse.

Como uma das prioridades, o futuro prefeito elencou a saúde, principalmente diante da pandemia do novo coronavírus. Também, conforme ele, a geração de empregos é outro fator que está no plano de governo, com objetivo de criar um parque industrial, bem como atrair empresas para futuras instalações.

Falou sobre as articulações parlamentares para buscar recursos a serem investidos na cidade. Integrando o Progressistas, recebe apoio do deputado federal Afonso Hamm, deputada estadual Silvana Covatti, senador Luis Carlos Heinze e atual secretário do Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Covatti Filho, além do diretor
presidente do IPE-Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida.

Como mensagem à comunidade, Scherdien fez agradecimento e disse que corresponderá à altura, junto à vice Arlete. “Que possamos fazer um ótimo mandato, porque sabemos que no ano de 2021 ainda terá a pandemia, mas iremos trabalhar forte no que defendemos para que seja um grande governo”, afirmou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome