São Lourenço do Sul tem sexto óbito por Covid-19

Foto: Reprodução/Internet

No sábado (22), a Prefeitura de São Lourenço do Sul divulgou novo boletim epidemiológico sobre os casos de coronavírus.

O município registrou um óbito relacionado à Covid-19, sendo de uma jovem, de 20 anos, que estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Pelotas devido à outro problema de saúde. A morte aconteceu na sexta-feira (21).

Conforme divulgado, ontem o município foi informado pela Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) de resultado positivo da paciente, “sem que isso tenha sido informado pelo hospital para a família, às autoridades em saúde, ou na declaração de óbito. Tampouco, o caso havia sido notificado como suspeito. Assim que a Vigilância Epidemiológica foi informada do teste positivo, a funerária foi contatada para os procedimentos necessários. A família está sendo acompanhada pela Vigilância Epidemiológica”, afirmou a nota do Executivo.

Ainda, a cidade teve sete novos registros da doença, somando 149 confirmações. Do total, 107 são considerados recuperados e houve seis óbitos.

Dez pacientes aguardam resultado de testagem e 61 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar com acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome