Zé Nunes propõe que Festival de Inverno Lourenciano seja interesse cultural do RS

Deputado estadual Zé Nunes (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Zé Nunes (PT), apresentou Projeto de Lei nº 68/21, que declara o Festival de Inverno Lourenciano como relevante interesse cultural do RS, e insere o evento no calendário oficial do Estado. “É uma forma de enaltecer a realização do Festival, que promove e potencializa as atividades socioeconômicas, culturais e turísticas presentes no município, e também de estimular demais municípios gaúchos a terem iniciativas que gerem trabalho e renda para a população”, explicou.

Para Zé Nunes, o Festival vai além do retorno econômico. “Está na afirmação e divulgação da cultura, possibilitar a formação e a qualificação profissional para a população. Com isso busca-se a atração de investimentos e o estímulo ao empreendedorismo e a superação dos problemas sociais e econômicos com geração de trabalho e renda para a população”, completou.

O Festival

O Festival de Inverno Lourenciano é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul (ACI-CDL), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Familiares e do Senac.

A intensa programação abrange diversas áreas da economia local e regional, além das múltiplas atividades de lazer, entretenimento e culturais, especialmente ligadas à gastronomia. Quem passa pelo festival pode ter contato com setor comercial, agrícola e industrial, em eventos técnicos e formativos, pode conhecer máquinas, equipamentos e novidades tecnológicas que estão no mercado. Na praça de alimentação tem oferta variada de produtos da cultura local, como exemplo, da cultura pomerana, que se destaca no município. E nos pavilhões acontece a Multifeira, com exposição e venda de produtos da economia local e regional, bem como dos serviços diversos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome