Dezenas de filiados, simpatizantes e representantes da comunidade estiveram presentes na noite de quinta-feira (19), no Restaurante Bom Apetite, em atividade do Partido dos Trabalhadores, integrante do processo de construção da unidade partidária e de início da elaboração de um programa de governo para o futuro de São Lourenço do Sul. Na presença do secretário nacional-geral do partido, ex-deputado federal, Henrique Fontana, do deputado estadual Zé Nunes, do ex-prefeito Daniel Raupp, dos pré-candidatos a prefeito, Márcia Lucas, Luis Weber e Zelmute Marten, assim como dos vereadores Ronei Schmalfuss e Ildo Döring, reafirmaram os compromissos pela retomada da dignidade na administração pública municipal de São Lourenço do Sul.
O presidente municipal do PT, Sidnei Hall, salientou a importância da reunião de trabalho realizada com o grupo de trabalho eleitoral do PT do Rio Grande do Sul na última segunda-feira (16), quando foram discutidas as bases para a construção da unidade interna e salientada a prioridade da recuperação da administração do município pela direção estadual do partido. Neste momento, as atividades estão concentradas na elaboração de um profundo diagnóstico sobre a atual situação de calamidade das finanças públicas municipais.
O atual governo tem comprometido 63% da receita corrente líquida com a folha de pagamento, está propondo um calote na Previdência dos servidores públicos municipais e promove desmandos de toda ordem. Diante deste contexto, o PT prepara reuniões de trabalho e de mobilização política no interior e na cidade para a construção do seu programa de governo. Ao mesmo tempo em que define a metodologia de indicação do nome que representará o partido nas eleições de 2024 e avança com contatos e reuniões com outras legendas partidárias, que integram a base do governo do presidente Lula em âmbito nacional e que estão dispostas a integrar uma aliança com o PT para a retomada da administração do município.