Liberação de recursos para o Campus da FURG é pauta de encontro de Zelmute Marten com ministro da Educação

Na reunião com Camilo Santana, o jornalista falou da importância do projeto para São Lourenço do Sul. (Foto: Divulgação)

“Estou muito seguro da disponibilização, ainda em 2023, dos recursos para a construção do Restaurante Universitário e da Casa do Estudante. Ato contínuo vamos seguir lutando pelos recursos para a construção dos laboratórios e para a aquisição de equipamentos e mobiliários”. Foi assim, com otimismo, que o jornalista Zelmute Marten deixou o encontro com o Ministro da Educação, Camilo Santana, em Lajeado.

Além de Zelmute, o projeto de construção do Novo Campus da FURG de São Lourenço do Sul conta também com o trabalho do deputado federal Alexandre Lindenmeyer e do deputado estadual Zé Nunes, ambos do Partido dos Trabalhadores. “A qualidade do trabalho técnico do reitor Danilo Giroldo e do diretor Eduardo Vogelmann foi elogiada pelo ministro Camilo Santana. Também contamos com o apoio do ministro Paulo Pimenta e do secretário nacional de Relações Institucionais da Secom Maneco Hassen”, acrescentou Zelmute.

Na reunião com Camilo Santana, o jornalista falou da importância do projeto para São Lourenço do Sul. “O Campus da FURG em São Lourenço do Sul é fundamental para a construção de um projeto de futuro para o nosso município. Considero que combinar a produção de alimentos saudáveis com a geração de novas energias pode consolidar o nosso Campus em uma experiência pioneira voltado para a economia verde e a transição ecológica. Vamos trabalhar para integrar no nosso Campus a GIZ, FINEP, IF’s para estimular a inovação, ciência e tecnologia. Estou muito feliz e motivado com estes importantes novos desafios”.

A FURG em São Lourenço do Sul já conta com seis cursos de ensino superior presenciais em São Lourenço do Sul. O ministro Camilo Santana veio ao Rio Grande do Sul para tratar da liberação de recursos para a reconstrução de creches e escolas atingidas pela enchente do começo de setembro no Vale do Taquari.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome