São Lourenço do Sul: Vereadores encaminham denúncia ao Ministério Público sobre serviços prestados pela CEEE Equatorial

Vereadores alegam falta de atendimento da empresa. (Foto: Divulgação)

A Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara de São Lourenço do Sul, representada pelos vereadores Luis Weber e Ildo Döring, encaminhou na manhã de terça-feira (18), uma denúncia ao Ministério Público, contra a CEEE Grupo Equatorial.

A ação visa buscar apoio para a resolução de problemas no fornecimento de energia elétrica. Os vereadores citam a falta de resposta dos canais de atendimento ao público da empresa e prejuízos causados a grande parte da comunidade. Eles citam que estiveram no ultimo domingo na sede da empresa em no município e encontraram os portões fechados e os veículos estacionados dentro do pátio da empresa. Eles apontam que retornaram nesta terça-feira (18) e desta vez, foram atendidos, mas sem solução.

Em nota, a CEEE Grupo Equatorial informou que trabalha em regime de plantão no estado, com 100% do efetivo, após a ocorrência de dois temporais seguidos, nos dias 16 e 17. Além disso, informou que trabalha para restabelecer o fornecimento de energia para 35 mil clientes, e que 40 mil consumidores já foram contemplados. “A companhia de energia não mede esforços e está presente com 146 equipes profissionais, ou seja, 60% a mais que o número regular em operação nas outras estações do ano”.

Segundo a empresa, os municípios mais atingidos são Guaíba, Viamão, Alvorada, Eldorado do Sul, São Jerônimo, São Lourenço do Sul, Encruzilhada do Sul, Dom Feliciano e Turuçu

“Temporais com ventos e chuvas fortes ocasionam a queda de árvores e grandes objetos sobre as estruturas da rede, por isso, a CEEE Grupo Equatorial ressalta que os prazos para a solução de cada ocorrência dependem da complexidade de cada caso”, declarou

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome