São Lourenço do Sul: SMTIC e Vigilância Sanitária realizam 1º Encontro com Ambulantes

Evento contou com a realização de palestra e a solução de dúvidas. (Foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul)

A temporada de verão, responsável por movimentar a economia e o turismo do município de São Lourenço do Sul, está chegando, e com ela os ambulantes se preparam para atender da melhor forma os turistas e os lourencianos, que procuram os seus produtos para consumo.

Em razão disso, na segunda-feira (29), a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC) através da Economia Solidária, e a Vigilância Sanitária, promoveram o 1º Encontro com Ambulantes do ano, no saguão da Secretaria de Saúde (SMS), com 40 trabalhadores do setor. Na pauta, em forma de palestra, estiveram os regramentos que precisam ser seguidos na temporada de verão 2021/2022 e as boas práticas de higiene, necessárias no setor alimentício.

Cuidados na comercialização, na procedência, no local, na preparação, nos utensílios e na manipulação dos alimentos foram alguns dos tópicos abordados, além da jornada de trabalho e obrigações que cada responsável precisa ter com o seu veículo. Os palestrantes também abriram espaço para os participantes manifestarem dúvidas e opiniões.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome