São Lourenço do Sul: EMEI Bem-me-quer é inaugurada

A escola tem capacidade de abrigar mais de 180 crianças em turno integral e proporcionar qualidade para todos que estarão em suas dependências. (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Lourenço do Sul)

Na tarde de quarta-feira (5), foi realizada a inauguração da E.M.E.I. Bem-me-quer, Pro infância Camponesa. Na ocasião, o prefeito Rudinei Harter (PDT) acompanhado do vice, Cléo Uarthe (PDT) e do secretário de Educação, Fabiano Bosenbecker. Estiveram presentes também na solenidade os secretários de Saúde, Gabinete, Administração, Fazenda, Seplama, Turismo e os Adjuntos das Secretarias de Obras, Rural e Gabinete.

O vereador Paulinho Pereira (PSDB) representou a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul. Fizeram parte ainda da solenidade, o padre Wilfrido Mosquera, o pastor Arthur Presser, a Diretora da escola Maria do Carmo Mattos e a Presidente do Conselho Municipal de Educação Eliara Conrad, os quais fizeram uso da palavra.

Em seu discurso, o prefeito Rudinei juntamente com o Secretário Fabiano, ressaltou o esforço feito para que esta escola fosse concluída em um local que necessitava de atenção na parte de educação. Foram longos anos de espera e finalmente pode ser concluída uma linda área escolar com todos requisitos para que os alunos tenham um ensino de mais qualidade ainda.

A escola tem capacidade de abrigar mais de 180 crianças em turno integral e proporcionar qualidade para todos que estarão em suas dependências.

A Pro-infância Camponesa atenderá crianças dos bairros Camponesa, Fiorame, Nova Esperança, Arthur Kraft e Santa Terezinha. A escola tem uma estrutura de mil metros quadrados, com salas de pré-escola, bloco administrativo, setor de serviços, setor multiuso com laboratório de informática e sala de leitura, pátio coberto e refeitório, anfiteatro e praça de recreação.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome