Na manhã desta quarta-feira (11), reunião do Conselho Municipal Agropecuário (CAPEC), nas dependências da sede do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, teve como pauta os efeitos da estiagem junto à comunidade e a possível homologação de Decreto que atesta a situação de emergência no município, por parte do Executivo.
Com reflexos em boa parte do estado, a falta de chuvas assola a região há alguns meses e os levantamentos apontam diversos prejuízos para a economia local, influenciando diretamente as culturas agropecuárias lourencianas. A medida visa reconhecer os problemas existentes e ampliar a destinação de ações que auxiliem a população no abastecimento de água. Foi definida através de ATA pela homologação municipal do Decreto de Situação de Emergência,
Autoridades do Executivo, Legislativo e entidades representativas participaram da reunião. A ACI/CDL esteve presente com seu presidente Mahmoud Amer, vice-presidente administrativo Nélcio Bork, vice-presidente de Agronegócios Sérgio Holz e diretor tesoureiro Cristiano Altenburg.