Geradores de energia da Corsan chegam à região para garantir abastecimento de água

Em São Lourenço do Sul serão instalados dois aparelhos, sendo um na estação de tratamento e outro junto a um dos equipamentos que aumentam a pressão da água. (Foto: Divulgação/Corsan)

Geradores de energia elétrica da Corsan chegaram, nesta semana, a São Lourenço do Sul e Arambaré para garantir o abastecimento de água em casos de queda de luz. A falta de energia paralisa o sistema de fornecimento de água, e o risco é maior durante o verão com a migração de pessoas para os dois municípios da região da Costa Doce.

O uso de geradores como forma preventiva faz parte das iniciativas do Plano Verão da Corsan. Em Arambaré, foram instalados dois equipamentos na estação de tratamento de água e um no poço artesiano onde é feita a captação de água para purificação e atendimento à população. Já em São Lourenço do Sul, ficaram um aparelho na estação de tratamento e outro junto a um dos equipamentos que aumentam a pressão da água para ser levada a um ponto mais alto do sistema de abastecimento.

O reforço com geradores nas regiões litorâneas e da Costa Doce está sendo feito por 38 equipamentos de 125 a mil quilovolts-amperes. A previsão é de que estejam disponíveis até o final de fevereiro, quando se encerra a temporada de veraneio.

Esta é a primeira vez que a Corsan promove uma ação preventiva ao desabastecimento no verão. Além desta iniciativa, outras ações – como a ampliação de redes e da capacidade dos reservatórios – também fazem parte do Plano Verão da Companhia, lançado no último dia 12, para melhor comodidade e conforto da população durante os meses de maior consumo de água.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome