Ecosul realiza nova doação para a Santa Casa de São Lourenço do Sul

Esta não é a primeira vez que a Ecosul apoia a Santa Casa de São Lourenço do Sul. (Foto: Divulgação)

Instituição que conta com apoio frequente da Ecosul, a Santa Casa de São Lourenço do Sul recebeu mais uma doação da concessionária na última semana. Materiais e móveis de escritório, que faziam parte da sede administrativa da Ecosul em Pelotas, foram entregues ao hospital na última semana. São armários, arquivos, mesas de escritório, cadeiras, gaveteiros, entre outros itens, que formam um conjunto capaz de beneficiar diversos setores da instituição.

A entrega, realizada pelo Coordenador de Sustentabilidade, Alexandre Izquierdo, reflete o apoio permanente à comunidade lourenciana. Após a entrega, um termo de doação foi assinado em conjunto, com o presidente da Santa Casa, Cristiano Altemburg, e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Valnei Brose. “A Ecosul se orgulha em poder contribuir de forma contínua com a Santa Casa de São Lourenço do Sul. Nosso compromisso é com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das comunidades em que operamos,” afirmou Izquierdo.

Esta não é a primeira vez que a Ecosul apoia a Santa Casa de São Lourenço do Sul. No fim de 2023, a empresa já havia realizado uma doação significativa de outros mobiliários de escritório e cadeiras para refeitório. Além disso, a instituição também recebeu uma doação de R$ 238mil para o Projeto Energia Limpa, destinado à instalação de um sistema de energia fotovoltaica. Este repasse foi realizado através do Fundo do Idoso e contou com a participação de várias empresas do grupo EcoRodovias, incluindo a Ecosul.

Compromisso social

A Ecosul faz parte do grupo EcoRodovias, que mantém uma robusta Política de Investimento Social. Este compromisso abrange uma ampla gama de projetos e ações voltadas para a capacitação profissional, educação no trânsito, saúde dos motoristas, enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, incentivo à cultura, esportes, geração de renda, diversidade e inclusão, educação ambiental e proteção aos animais.

O apoio contínuo à Santa Casa de São Lourenço do Sul é um reflexo desse compromisso. “Acreditamos que nossas ações devem sempre buscar o impacto positivo nas comunidades onde estamos presentes, alinhando nossos valores de ESG com as necessidades reais das pessoas,” ressaltou Izquierdo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome