Ciclovias de São Lourenço do Sul serão ampliadas

Ciclovia no bairro Santa Terezinha faz parte da obra de pavimentação da rua Theodoro Henrique Schuch. Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (22) o prefeito Rudinei Härter (PDT) assinou contrato com a União Federal, por intermédio do Ministério do Turismo, para a ampliação da ciclovia na orla das praias.

A ação é relativa ao “A Hora do Turismo”, criado pelo Ministério do Turismo para marcar o então positivo momento da indústria nacional de viagens, momento interrompido pela pandemia de Covid-19.

O Município já conta com a estrutura de ciclovia na praia da Barrinha, que agora será ampliada do Parque Recanto da Ilha até a rua Professora Izolina Passos, seguindo a orla da Praia das Nereidas. Para a obra, o município foi beneficiado pelo Programa de Desenvolvimento e Promoção do Turismo com R$ 248,410 mil. A cidade foi priorizada através de emenda do senador Paulo Paim (PT), no valor de R$ 250 mil, após solicitação do prefeito ao senador em viagem realizada à Brasília em 2019.

A obra terá três fases: preliminar, recapeamento asfáltico e sinalização horizontal e vertical. Será realizada pintura, construção de pavimento da ciclovia, sinalização da via com tinta retrorreflexiva e aplicação de tachões na pista, similar ao já existente na ciclovia da praia da Barrinha.

Outra ciclovia é no bairro Santa Terezinha. A ciclovia na rua Theodoro Henrique Schuch começou a ser construída na semana passada e terá um total de 1,3km de extensão em concreto alisado. A ciclovia será a continuação da já existente na avenida Nonô Centeno, sendo importante para ligação dos bairros Centro e Avenida aos bairros Santa Terezinha, Fiorame, Arthur Kraft e Camponesa. A ciclovia faz parte da obra de pavimentação de duas vias de pista de rolamento com canteiro central e pavimentação das calçadas em toda a extensão com rota de acessibilidade e rampas para cadeirantes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome