Caminho Pomerano e Secretaria Municipal de Educação possibilitam visita de alunos ao roteiro de turismo rural de São Lourenço do Sul

200 alunos da rede municipal de ensino realizaram a visita. (Foto: Divulgação)

Através de uma parceria com base na Lei Aldir Blanc, o Caminho Pomerano e a Secretaria Municipal de Educação, possibilitaram a visita de 200 alunos da rede municipal de ensino, aos empreendimentos que compõem o roteiro de turismo rural Caminho Pomerano.

Os alunos tiveram a possibilidade de conhecer a Casa da Schimier, Sabores do Sítio, Memórias Und Andenken, Inêz Klug Plantas e Ervas, Heiden Haus, Casa das Cucas, Agroindústria Pomersh e CEAMA. Além disso, realizaram visitas a prédios históricos, oficinas culinárias e ouviram relatos da história da chegada dos imigrantes Alemães e Pomeranos.

As agroindústrias Figueira do Prado, Flaps e Produtos da Fazenda forneceram produtos para serem consumidos pelos alunos. Em vários momentos os grupos foram acompanhados pelos condutores locais do Caminho Pomerano, Rodrigo Seefeldt e Ana Jane Saraiva.

As escolas contempladas foram: Marina Vargas, Castro Alves, Luís Antônio Abreu de Moraes, Izolina Passos, Machado de Assis e Armando das Neves.

Agradecimento especial a todos visitantes, empreendimentos e agroindústrias do Caminho Pomerano, equipes diretivas das escolas e a Secretaria Municipal de Educação.

 

Link do álbum de fotos completo: https://www.facebook.com/CaminhoPomeranoOficial

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome