São Lourenço do Sul será sede do evento internacional “Volta Binacional de Ciclismo”

As provas irão passar pela BR-116, BR-392 e ERS-265 entre os dias 30 e 31 de outubro, e 01 e 02 de novembro. (Foto: Divulgação)

O município de São Lourenço do Sul será sede entre os dias 30 e 31 de outubro, e 01 e 02 de novembro de 2021, do evento internacional, “Volta Binacional de Ciclismo”, que também irá contemplar os municípios de Canguçu, Pelotas e Cristal, os quais serão anfitriões da programação. A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC) é apoiadora do evento através da Prefeitura Municipal.

Além de promover o esporte, a ‘Volta Binacional de Ciclismo’ irá evidenciar o turismo de São Lourenço do Sul, por meio da recepção de atletas, equipes de apoio, comissários, cronometristas, emissoras de TV, policiais, agentes de trânsito, médicos, socorristas, auxiliares técnicos, entre outros, que virão de outras municípios do Rio Grande do Sul, de outros estados do Brasil, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo e ainda do país vizinho, Uruguai.

Ao todo serão quatro dias de competição, que será realizada na BR-116 (trecho duplicado), BR-392 e ERS-265, as quais estão ligadas aos municípios de São Lourenço do Sul, Pelotas e Canguçu.

A Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) irão organizar e realizar o evento junto com a Agência Doce Lagoa Turismo e com a Serra do Sul Turismo do município sede, durante a programação que começa um dia antes da data oficial para receber os atletas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome