São Lourenço do Sul: Desafio Colonial de MTB Cicloturismo destaca o interior do município

O evento, que acontecerá em outubro, busca dar maior destaque ao esporte, além de valorizar o interior de São Lourenço do Sul e suas paisagens. (Foto: Dirceu Hartwig)

O município de São Lourenço do Sul e seu interior são repletos de belezas naturais e trajetos cheios de charme. O Desafio Colonial de MTB Cicloturismo surgiu com o intuito de valorizar e destacar esta região, incentivando assim o turismo rural, principalmente como ferramenta de desenvolvimento econômico, além de incentivar também o esporte.

O evento, organizado pela União Lourenciana de Ciclistas, com apoio da Associação dos Moradores do Boqueirão e Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul, ocorrerá em 3 de outubro e o ponto de concentração será na Vila do Boqueirão. Cada ciclista inscrito receberá um kit, com vale chopp, vale café da manhã, vale almoço, placa personalizada para a bicicleta e medalhão de participação.

Além disso, a estrutura foi organizada para oferecer conforto, especialmente para as famílias, pois o evento contará com estacionamento gratuito, sanitários com chuveiros, chimarrão, venda de produtos coloniais e artesanato. Outro destaque será a valorização da gastronomia e cultura da região, através de pratos típicos como cuca, linguiça, café, suco de uva, chopp e almoço com cardápio especial. Tudo isso ao som da tradicional bandinha.

Serão dois percursos: o primeiro com trajeto de 32,8 km, predominantemente em estradas de terra, com distância total de aproximadamente 490 metros de elevação acumulada. Por se tratar de uma região com relevo acidentado, as subidas e descidas possuem certa dificuldade. O segundo possui um trajeto com 67 km e aproximadamente 985 metros de elevação acumulada, que tem como destaque os belíssimos locais. Este exige mais vitalidade durante o percurso.

A estrutura contará com:

– Pontos de hidratação com água gelada
– Batedores de motos
– Carros de apoio
– Placas de orientação
– Ambulância
– Demarcação do percurso
– Fotos do evento gratuitas
– Local para lavar a bicicleta
– Apoio dos ciclistas da organização durante os percursos, em caso de pane mecânica

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome