São Lourenço do Sul: Desafio Colonial de MTB atraiu visitantes ao município

Atletas de diversos municípios desfrutaram das belezas do interior do município durante o evento. (Foto: Dirceu Hatrwig)

No dia 3 de outubro, ocorreu no Boqueirão, interior de São Lourenço do Sul, o Desafio Colonial de Mountain-Bike Cicloturismo. O evento contou com a participação de 283 atletas de diversas idades, vindos de mais de 20 municípios da região, que contemplaram belíssimos trajetos no interior do município, como cachoeiras e mirantes.

O coordenador da União Lourenciana de Ciclistas, Dirceu Hartwig, afirma que estes eventos são muito importantes para o turismo do município. “O intuito é incentivar o esporte do pedal, dando a oportunidade para que o turismo rural seja valorizado através destas iniciativas do Mountain Bike. A grande presença dos ciclistas mostra o quanto é interessante a cultura, os pontos turísticos, os empreendimentos rurais com a geração de emprego e renda”, disse.

Diante do sucesso do Desafio Colonial, novos eventos deverão acontecer na região, todos sob a coordenação da ULC. No domingo (24), Turuçu irá sediar o evento Cicloturismo Cultural de Turuçu, com saída prevista para as 8h30, em frente à Prefeitura Municipal.

O evento busca divulgar o turismo e os empreendimentos rurais. Depois, será realizada a Copa Zona Sul de Mountain Bike, de novembro deste ano até fevereiro de 2022.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome