Após eliminação na Copa RS, ABF Futsal busca título inédito da Série Ouro

Equipe perdeu pela primeira vez em casa na Copa RS e foi eliminada da competição. (Foto: Guilherme Krüger/ABF Futsal)

Virou a chave, agora tudo é decisão de Série Ouro. Na terça-feira (13), a ABF Futsal acabou superada pela primeira vez na temporada em seus domínios pela forte equipe da Sercesa de Carazinho. Com o placar de 6 a 4, os visitantes avançaram para a final da Copa RS, na qual vão enfrentar a Ser Santiago.

Os gols lourencianos foram marcados por Benito, Leo Jaques, Lima e Natã Clei. No entanto, o resultado não abalou a disposição da equipe e também a mobilização da comunidade lourenciana, que respiram a decisão do Estadual Série Ouro pela primeira vez na história.

O primeiro jogo da finalíssima da Série Ouro ocorreu na cidade de Bento Gonçalves, no sábado (3), no Ginásio Madecenter. A BGF venceu por 2 a 1, tendo como destaque o goleiro Dani. A ABF foi melhor no jogo, Geyo marcou o gol lourenciano fora de casa. Com melhor campanha na primeira fase, a ABF Futsal fará o segundo jogo da decisão em casa, tendo a força do torcedor lourenciano como o sexto jogador em quadra no Esporte Clube São Lourenço. Os lourencianos jogam por vitória no tempo normal e empate na prorrogação para ficar com a taça da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS).

A grande final ocorre neste sábado (17), às 20h. Para a decisão do Estadual, a entrada custará R$ 10. Há promoção no primeiro lote, com 100 ingressos ao custo de R$ 5.

Em São Lourenço do Sul, o rubro-negro venceu todos os jogos na Série Ouro. O 100% de aproveitamento no Ginásio do Esporte Clube São Lourenço no Estadual é um diferencial a mais na decisão histórica. A decisão poderá ser acompanhada ao vivo no YouTube Litoral Esportes e na Rádio Litoral Sul FM 104.3. A ABF Futsal conta com o apoio da ACI/CDL e da Prefeitura Municipal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome